sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Bolo falso/fake - Cupcake Gigante em EVA

O que a gente faz quando quer muito uma coisa e não acha nada na internet?
Inventa!

Criei esse bolo a partir de uma mistura de ideias que encontrei...



No topo, para fazer o que seria a "cobertura", fiz rosetas de eva seguindo as dicas de imagens e vídeos que achei pesquisando no google.
Não vou conseguir colocar todos, mas vou indicar esse vídeio aqui, foi o que eu achei mais fácil... não fiz exatamente igual, mas é bem tranquilo de seguir!

Usei a metade de uma bola de isopor semelhante à essa da foto.

Resultado de imagem para bola de isopor 200mm

Como eu queria um tamanho maior, usei a de 200mm... mas você pode usar o tamanho que preferir!



Usei um vaso de plástico para plantas, pra servir de base para a forma... 

Imagem relacionada

Confesso que não deu tão certo como eu queria... tive que cortar pra adequar o tamanho e não encaixou da forma como eu queria,  mas no final das contas eu dei um jeito!

Para fazer a forminha, deu trabalho. não tem muita coisa na internet pra te ajudar a fazer esse tipo de coisa em casa, apenas para cupcakes menores, então o jeito foi calcular as proporções e tentar acertar.

Usei papel cartão branco por baixo, para dar mais firmeza e colei o eva por cima... no final deu um charme à mais!



Ainda pretendo colocar uma fita para dar o toque final, depois mostro como ficou!

Espero ajudar alguém com essas explicações...rs






Nenhum comentário:

Postar um comentário